terça-feira, 3 de julho de 2007

Neném a caminho


Este sapatinho lindo que é um imã, foi feito a partir do diagrama de sapatinho de bebê de um livro do origamista Makoto Yamaguchi.

Foi a lembrancinha de nascimento do Lucas, meu priminho de segundo grau. Adorei ter feito essa lembrancinha. Ele foi feito com um papel japonês tipo washi só que de dupla face que agora não estou recordando o nome japonês dele. Adorei dobrar com este tipo de papel porque as fibras dele são bem resistentes para dobrar, mesmo vincando bem as marcas dos vincos não ficam em destaque. Me deu idéias para outros origamis que também podem servir para lembrancinhas de nenéns.


Aqui estão algumas idéias que tb viraram quadros mas eu esqueci de fotografar... tsc tsc tsc.

Alguns desses origamis são do mesmo livro de Makoto Yamguchi. Todos for feitos com papel japonês dupla face, mas não são do tipo washi como no caso do sapatinho.

20 comentários:

Marion disse...

São lindos!

Anônimo disse...

Olá,

Será que voce poderia me ajudar?
Nâo consigo encontrar diagramas para fazer os sapatinhos, e o~´unico que encontrei não estou conseguindo entender!
Desde ja agradeço sua atenção.

Ale
aletoledoeventos@hotmail.com

marcelojoy disse...

Estou em busca de um diagrama deste sapatinho, consegui 2, mas a qualidade da imagem está muito ruim, além de estarem em japonês ou coreano...

Poderia me ajudar?

Unknown disse...

ESTOU LOUCAAAAAAAAAAAA ATRÁS DESSES DIAGRAMAS DE SAPATINHO PARA FAZER PARA MINHA SOBRINHA COM URGÊNCIA... E AGORA VI ESSAS ROUPINHAS QUE VC FEZ TBM COM ORIGAMI. POR FAVOR, CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR MOSTRANDO O PASSO-A-PASSO... ME ENVIEM POR EMAIL jaquelineleitevaz@hotmail.com

Ana disse...

ola, estou gravida, e adoraria fazer esse sapatinho para lembrancinha do meu bebe, nao consigo achar o diagrama na internet, sera que vc poderia me passar?? adorei tambem o do macacaozinho...
agradeco desde ja,
Ana Vargas
iwpucci@hotmail.com

Arte by Dine disse...

Ola, eu amei os sapatinhos e o tip top...voce poderia me enviar os diagramas?????? queria muito dar de presente a uma amiga! meu email é dineamarelo@hotmail.com.Obrigada Dine

disse...

Que lindo! Estou pensando em fazer um sapatinho desses para pôr uma trufa dentro e dar de lembrança para meu filho, que nasce em breve. Pode me mandar o diagrama? Ficaria muuuuito grata!!!
carlopepita@gmail.com

Anônimo disse...

eu quero por favor,o paso a paso desse sapatinho!
eu quero muito fazer...
vou fazer chá de bebe e queria fazer para lembrançinhas..
vc pode me ajusar??
por favor?
desde já agradeço!
=]
bjOs

Anônimo disse...

opss..
esqueçi o meu e-mail é esse
lilica_eu2005@yahoo.com.br

estou esperando..

Katy disse...

puxa, também gostaria tanto dos diagramas... pode me enviar? obrigada! katymag@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá meu nome é Karine e eu estou louca atras do diagrama desses sapatinhos.... queria mto fazelos d lembrancinha de maternidade pra qdo meu bebe Arthur nascer.
c vc tiver como me manda
karinealarcao@hotmail.com
Obrigada!!!
Abraços meu e do Arthur!!!

Anônimo disse...

Oii..

Tbm gostaria de ter tds os diagramas..

Poderia me enviar principalmente o dos sapatinhos e do macacão amei eles..

Obrigada!!

Bjos!!

Unknown disse...

OLA,EU GOSTARIA MUITISSO QUE VC ME ENVIASSE UM DAIGRAMA DESSES SAPATINHOS ,CORRI A NET TODA E NAO CONSEGUI ACHAR,SE PUDRE ME PASSA POR EMAIL:anna_yednak@hotmail.com,OBRIGADA DESDE JA

Unknown disse...

Boa Noite!!
Gostaria de saber se possivel me enviar o diagrama do sapatinho e da roupinha estou esperando uma menina e gostaria de presentear algumas pessoa com a ideia.
Grata
graci_zoller@yahoo.com.br

Unknown disse...

Na verdade gostaria de saber se vc faz para venda se possível passa por e-mail os valores muito obrigada.

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se voce faz estes sapatinhos de bebe sobre encomenda!!!! gostaria de encomendar 100 e gostaria de saber o preço! obrigada camila
camilacascao@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei seu trabalho. Estou grávida e pensei no sapatinho como lembrancinha de chá de bebê, algo assim.
Gostaria de parabenizá-la e solicitar, por gentileza o diagrama destes sapatinhos e a informação de onde posso encontrar o papel especial para o trabalho.

Grata.
Tati - tbendazzolli@uol.com.br

Roby's sweet cake disse...

Olà estou gravida de 7 meses e estou tentando fazer o sapatinho, achei o diagrama mas tentei somente no papel normal para origami e nao vem muito bem, queria que vc me enviasse o nome do papel que usou para que eu tenha um melhor resultado.
Obrigada
Roberta
salamandramistery@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Meu nome é Djeanne, estou grávida de 4 meses e amei esta lembrancinha. Vc poderia por favor me mandar o diagrama pra que eu possa fazer esse lindo sapatinho para o chá de fraldas da Luísa?!
Desde já agradeço!!!
djeannegoncalves@hotmail.com

Anônimo disse...

aaa por favor.... poderia me mandar o diagrama desse sapatinho de bebe, queria fazer de lembrancinha para o chá de bebe que vai ser em abril agora.... não acho em lugar nenhum!
bjos e fica com Deus!
meu e-mail é
amandoca_trevizor@hotmail.com
desde já agradeço!